Nossa participação na CASACOR São Paulo 2018

Linhas retas e poucos volumes marcam a Tartuferia da CASACOR SP 2018
O projeto ainda preza pela integração do interior com o exterior e a unidade com a vegetação que invade e cresce por todo o espaço!

Três grandes elementos marcam o projeto do escritório mf + arquitetos para a CASACOR São Paulo 2018: a vegetação exuberante, o uso de materiais naturais, e principalmente a madeira, e a ventilação natural. Estes itens resultam na Tartuferia, ambiente que marca a estreia de Mariana e Filipe Oliveira na mostra paulista.

 

Neste espaço, a dupla une perfeitamente o exterior com o interior, seja revelando os detalhes de fora, como também incorporando elementos externos para dentro do restaurante. Um canal longo e estreito separa as paredes do teto, que parece flutuar, permitindo que a vegetação cresça e se desenvolva no local. O paisagismo é assinado por Bia Abreu, que projetou o Jardim da Tartuferia. A ventilação natural é uma das grandes aliadas do projeto, que também preza pela sustentabilidade.

 (Divulgação/CASACOR)

O projeto se destaca pela pureza das linhas retas, dos poucos volumes e planos, que unem e integram os espaços do ambiente. Os materiais naturais são amplamente explorados, como a madeira, o concreto e a pedra.

 (Divulgação/CASACOR)

Já o mobiliário foi pensado para um local funcional que, de fato, recepciona as pessoas e às convida para uma refeição. Já o carro chefe da casa, a trufa, finaliza o espaço com seu aroma, que desperta os sentidos de quem está passando pela Tartuferia.

Fonte:
https://casacor.abril.com.br/ambientes/linhas-retas-e-poucos-volumes-marcam-a-tartuferia-da-casacor-sp-2018/