Isolação térmica KOFORMA


Os 14 mm de espessura do revestimento isolante termocústico KOFORMA – devido à sua estrutura – se destaca de todos os revestimentos isolantes térmicos utilizados na construção civil.  Seu coeficiente de condutividade térmica é de 0,06 W/mK (são considerados isolantes térmicos os materiais de construção com coeficientes de condutividade térmica com valores inferiores a 0,6 W/mK).  A capacidade de isolação dos revestimentos de 14 mm é equivalente a uma parede de  9 cm de concreto.

Após instalado a temperatura do revestimento será a mesma do ar do ambiente o que melhora a sensação térmica.
A colocação dos revestimentos KOFORMA pode ser feita fácil- e rapidamente.
Os revestimentos KOFORMA assimilam a temperatura do ambiente e mantém essa temperatura independentemente se ela é o calor do aquecedor no inverno  ou o frio do ar condicionado no verão.

Uma outra vantagem dessa tecnologia é que mesmo que se diminua a temperatura no ambiente em 3-4 C, não haverá correntes de ar e o conforto térmico será ideal.

MOFO E UMIDADE não tem lugar com KOFORMA.
Como os revestimentos de parede KOFORMA mantém a temperatura das paredes igual ao ar dos ambientes, não ocorrerá umidade nas paredes devido a ponte térmica. A fórmula dos revestimento KOFORMA tem a capacidade de manter a temperatura das paredes constante, portanto – sob condições normais de umidade relativa do ar – não acontecerá condensação nas paredes.  A ventilação diária é importante para que o ar seja trocado e a umidade possa deixar o ambiente.   Em casos quando o mofo das paredes é decorrente de condensação de umidade devido à diferença de temperatura, os revestimentos  KOFORMA podem ser a solução, mas antes de colocá-los, é preciso remover o mofo já existente, higienizar a parede, e quando a parede estiver seca, o revestimento pode ser instalado.

CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA
OS REVESTIMENTOS KOFORMA SÃO FABRICADOS EXCLUSIVAMENTE DE MATERIAIS NATURAIS E CORRESPONDEM ÀS MAIS ALTAS EXIGÊNCIAS AMBIENTAIS.  A SUA UTILIZAÇÃO TORNA O AMBIENTE MAIS SAUDÁVEL E NÃO INTERFERE NO MEIO-AMBIENTE, POIS NÃO CONTEM NENHUM ELEMENTO VOLÁTIL OU A BASE DE AMIANTO.