ESCOLHENDO  REVESTIMENTOS CIMENTÍCIOS KOFORMA

Entre todos os revestimentos, os mais “difíceis” de se escolher são os revestimentos de parede.  Além de sua resistência, a aparência estética deve ser escolhida com esmero.  Importante levar em conta o estilo da construção onde serão colocados, as cores e os prédios circunvizinhos. Devido à imensa quantidade de opções que o Mercado oferece, falaremos aqui tão somente dobre as opções de cimentícios e dentre eles os da KOFORMA.

 

Quanto aos estilos, os revestimentos cimentícios se divide mem dois grandes grupos:  rústicos ou geométricos.  Os designs geométricos estão na moda, vão bem com ambientes modernos e minimalistas.  Ficam lindos em moradias e em ambientes comerciais.  Na hora de escolher, lembre-se que eles precisam ser proporcionais ao ambiente onde serão instalados.

 

Os revestimentos rústicos são atemporais e por isso resistem a tendências de moda e design.  Voce pode escolher qualquer um deles sem ter medo de errar.  Caso erre eles podem receber acabamentos tonalizantes que possibilitam a mudança do revestimento sem remove-lo.

 

Em áreas internas, deve-se lembrar que o revestimento funcional é incombustível o que oferece uma grande segurança para as pessoas que habitam ou trabalham no ambiente revestido, pois a parede revestida será totalmente estanque ao fogo.

Importante lembrar ainda que quanto maior a espessura do revestimento, melhor a isolação.  Em regiões muito quentes ou onde os verões quentes são revesados por invernos muito frios, vale a pena considerer o uso dos revestimentos de maior espessura.  Um revestimento de 2,5 cm equivale em termos de isolação a uma parede de concreto de 12,5 cm!

Importante ainda pensar na isolação acústica.  Se as paredes internas forem finas ou de dry wall, o revestimento KOFORMA vai melhorar a privacidade do ambiente, poise le veda até 40% das ondas sonoras.

 

Para áreas externas, os revestimentos devem ser resistentes à água e à radiação UltraVioleta (UV).

Um bom revestimento deve ter uma expectativa de vida útil de pelo menos 20 anos.

Se o local for poluído, ou a quantidade de partículas no ar for alta (muito pó ou terra) ou onde houver contato constante com água, recomenda-se melhorar as propriedades do revestimento com a aplicação de produtos químicos (hidrofugantes, óleofugantes ou vernizes).  Importante que se verifique se o produto aplicado vai ou não alterar a aparência do revestimento emprestando brilho a sua superfície e se isso vai interferer na decisão do comprador.

 

Sempre procure a orientação de um profissional antes de comprar um produto com o qual Voce vai conviver por mais de 20 anos.

 

Peça KOFORMA:  o revestimento funcional!