Tecnologia termoacústica age diretamente na economia de energia

Baixo consumo de energia. Essa pequena frase representa o desejo de muitas pessoas que consomem altos índices de energia diariamente em suas próprias casas. Apesar de haver vários equipamentos que proporcionam uma diminuição neste consumo, a aplicação ainda não é otimizada e quem quer manter o clima ou então a temperatura dentro dos ambientes ainda precisa optar por climatizadores ou aparelhos de ar condicionado, que aumentam e muito o consumo.

As soluções são produtos que atuam diretamente na conservação da temperatura do ambiente, ou seja, produtos isolantes termoacústicos que atuam no clima do espaço, deixando o local com a temperatura ambiente controlada e sem interferência da temperatura externa.

A Koforma desenvolveu em seus revestimentos de parede uma tecnologia de produção que diminui a troca de calor com o meio-ambiente sem ser necessário o consumo de energia. No calor, o revestimento protege a sua casa do arrefecimento enquanto no inverno ele não deixa o calor escapar pelas paredes.  Isso significa que é possível economizar energia, poupar investimentos com aparelhos e além de tudo isso, deixar o espaço mais sofisticado com a utilização de revestimentos.

São muitos os benefícios de possuir um espaço revestido com materiais termoacústicos da Koforma:

– Aumento de conforto térmico;

– Menor consumo de energia;

– Redução de ruídos;

– Economia em investimentos;

– Materiais resistentes.

Desde que chegou no Brasil a Koforma vem introduzindo suas tecnologias novas que dão as peças funcionalidades otimizadas.

Além disso, devido à composição dos revestimentos de parede, sua aplicação é bem mais fácil do que qualquer outro cimentício, pois eles são fáceis de cortar e – devido ao seu peso reduzido – a aplicação também é muito mais rápida.