Koforma Pisos e Revestimentos

Estilo Brick atrai amantes do estilo vintage e clássico

O estilo vintage, relembrando conceitos antigos e mais rústicos virou tendência de acabamento. Ambientes decorados com artigos que fizeram sucesso no passado, como pisos rústicos, revestimentos ao estilo Brick e objetos antigos são maneiras muito interessantes de deixar o espaço com mais personalidade e sofisticação.

Os velhos e conhecidos “tijolinhos a vista” voltaram com força ao cenário do design e hoje a melhor forma de aplica-los com facilidade é a utilização de revestimentos, que se assemelham perfeitamente aos itens antigos. A Koforma não ficou de fora e lançou a linha Napoli, que conta com diversos modelos do revestimento tipo Brick.

Ao estilo antigo de ser, este tipo de decoração é herança dos velhos lofts e apartamentos nova-iorquinos, muito famosos por toda cidade e com predominância clássica pelos bairros do Brooklyn e Harlem. Com a inovação em estilos de decoração e conceitos da virada do século, o estilo Brick ficou de lado por um tempo, mas voltou à tona em meio a uma época de ideias e estilos clássicos.

Conceitual, rústico e sofisticado, o revestimento Napoli vai bem com tudo, por isso, pode ser aplicado em qualquer ambiente e receber diversos artigos de decoração, como jardineiras, vasos, quadros e até mesmo aparelhos de televisão. Tudo cai bem com este tipo de revestimento.

É possível escolher entre opções que vão do tom mais claro até o tom mais escuro, que se assemelha ao próprio tijolo. Para fazer a aplicação as dicas são rápidas e você pode escolher em deixar um espaço de rejunte entre as peças ou então fazer a aplicação com junta seca, para deixar o espaço com mais personalidade.

Além disso, o revestimento Napoli pode ser aplicado em qualquer ambiente, seja ele o seu quarto, a sala, a cozinha, banheiros e até mesmo áreas externas, isso porque sua aplicação é simplificada pela leveza que possuem as peças e também pela resistência que elas proporcionam, pois apesar de serem artefatos muito leves, os produtos da Koforma são de cimento, o que resulta em uma resistência superior.