7 dicas incríveis para montar sua própria sala de cinema em casa

As nossas dicas de reforma de ambientes foram um sucesso e agora vamos falar um pouco sobre um ambiente que muitos desejam montar ou então transformar: as salas de cinema em casa, unindo a vantagem de gastar pouco, com mudanças simples e com diversas funcionalidades.

As dicas são simples e indicadas para quem quer criar um ambiente de diversão e confraternização entre amigos.

Confira nossas 7 dicas para transformar a sua sala em uma super sala de cinema:

– TV de alta qualidade: a tv será o item principal da sua sala, por isso é importante que ela tenha uma boa resolução e seja grande o suficiente para que todos consigam visualizar as imagens. É importante também que ela tenha a qualidade Smart, que garante acessibilidade e fácil navegação a sites de filmes e séries online. Outra função interessante é a imagem em 3 dimensões, o famoso 3D, neste caso é essencial que você tenha óculos suficientes para todos que irão assistir, mas apesar de ser muito interessante acompanhar um filme em 3D, lembre-se que são poucos deles feitos com a tecnologia.

– Home theater: aliado a TV, este item garantirá a qualidade perfeita do som, já que as TV´s de última geração possuem excelente imagem, porém pouca definição de áudio. Com um bom aparelho de home theater, espalhado pela sala o som ambiente será surpreendente e lembrará muito um cinema tradicional.

– Isolamento acústico: o home theater espalhará o som pelo ambiente e o isolamento acústico fará com que ele fique no ambiente e não se dissipe a outros locais da casa. O ideal é aplicar revestimentos que isolem o som.  A Koforma tem em toda sua linha uma tecnologia que possibilita essa funcionalidade e é excelente para salas de TV.

– Sofá confortável: todos nós sabemos o quão ruim são as cadeiras nas salas de cinema tradicionais: pequenas, apertadas e até mesmo desconfortáveis.  Sua sala particular tem que ser aconchegante e confortável. Escolha sofás que mais do que confortáveis, tenham praticidade de abertura e facilidade de limpeza, já que “acidentes” com comes e bebes podem acontecer.

– Cortinas: ter o reflexo de raios solares não é bom nem em ambientes comuns, por isso, isolar a luz que vem de fora é importante. Escolha cortinas black-out que mantém a luz fora da sua sala, que sejam de fácil remoção e que combinem com o ambiente.

– Conteúdo de cinema: Netflix, Globosat Play, Youtube, Fox Play e Google Play Filmes são algumas opções que funcionam como locadoras online e facilitam muito na hora de escolher o filme, série ou conteúdo para assistir. É só escolher o filme e colocar para rodar, mas fique ligado, pois esses portais só funcionam com smart tv’s conectadas a internet, ou então com tv’s normais que possuam o Google Chromecast, que funciona como um adaptador para transformar tv´s em smart.

– Comida de cinema: essa é a parte preferida por muitos. Tenha sempre em estoque aquela pipoca, o refri, salgadinhos, biscoitos, bolachinhas e tudo o que você gostar de comer na hora de assistir os seus filmes favoritos. Uma opção é instalar um micro-ondas e um frigobar diretamente na sala, assim, preparar os comes e bebes será mais fácil e nenhuma cena será perdida.

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe este post e acompanhe a nossa página no Facebook para ficar antenado a todas as dicas de decoração, acabamento e construção.