5 dicas para reformar sua sala gastando pouco

Mudar o visual dos ambientes muitas vezes parece tarefa difícil, porém a nossa série de posts sobre dicas de reforma gastando pouco mostrou que isso não é verdade. Já falamos sobre cozinhas pequenas e como otimizar seu espaço, sobre quartos e banheiros. Hoje o nosso post dará dicas de como repaginar a sua sala economizando muito e tendo pouquíssimo trabalho.

As dicas são simples de seguir e fáceis de aplicar, principalmente para quem não quer investir tanto mas quer um retorno surpreendente no visual. Confira:

– Aplicação de revestimentos: como sempre os revestimentos são excelentes opções de acabamento, com vários modelos, formatos e dimensões estes artefatos podem ser aplicados em diversos locais do ambiente. A dica principal e que dará um toque de charme na sua sala e a sua aplicação na parede que abriga a TV, formando uma coluna vertical atrás do monitor.

– Espelhos: os espelhos são itens mais que comuns na nossa vida, eles estão em vários locais da nossa casa, como nos banheiros, nos quartos e no lavabo, mas se ele é tão presente assim, porque não o colocar também na sala? Gostou da ideia? Com certeza sim, os espelhos trarão além de elegância uma sensação maior de espaço. Este item pode ser aplicado tanto na vertical quanto na horizontal, mas quando houver móveis que refletirão na peça o indicado é a aplicação na vertical, já que dará maior profundidade ao espaço.

– Vasos com plantas: as plantas, flores e tudo o que há de “verde” deixa o espaço mais harmonioso e elegante, além de darem um ar de sofisticação, as plantas fazem um trabalho de climatização no ambiente e com isso deixarão sua sala mais rica. Plantas que combinam muito bem com a decoração interna: Espada de São Jorge, Lírio da Paz, Palmeira Rafis, Pata de Elefante, Cactos e a Pacova. Todas elas se adaptam com o clima interno e exigem pouco cuidado para se manterem belas e charmosas.

– Peças coloridas: a cor preferida para as salas é o branco e elementos claros, que além de darem maior sensação de espaço proporcionam a combinação com todas as outras cores, por isso, para dar mais vida aos tons brancos da sua sala acrescente peças de decoração coloridas, como esculturas, vasos e tudo o que combinar com o conceito do seu ambiente.

– Acessórios e adesivos: assim como já indicamos utilizar adesivos em outros ambientes, é super válido fazer sua aplicação na sala, seja como papel de parede ou como algo especifico. Além disso, há acessórios que podem ser feitos de madeira ou então de alumínio, que se adequam muito bem com a decoração