Pisantes cimentícios oferecem funcionalidade e beleza estética

Chegar no portão de uma residência e encontrar aquele gramado bem desenhado com detalhes diferenciados é colírio para os olhos, principalmente se junto deles houverem pisantes de cimento que além de cuidarem do gramado trazem requinte e elegância para o jardim.

Os caminhos que nos levam até a porta principal são os primeiros detalhes que observamos e ali mesmo já podem nos cativar a conhecer toda residência. Isso porque os pisantes são as melhores soluções para a formação desses caminhos exclusivos.

Os artefatos cimentícios são tendência no mercado e conquistaram as pessoas pela sua beleza e funcionalidade, que garantem à entrada da casa ou do escritório um ambiente mais intimista com aspecto jovial. Isso pelo fato da união com o verde ser impactante e causar uma identificação com as boas vibrações.

Desenvolver materiais que se adequam as entradas de residências ou até mesmo jardins e quintais é um trabalho que é feito com detalhes personalizados e a Koforma preza por isso, entregar em cada material produzido uma identificação única, que pode ser aplicado de forma fácil e reconhecido sempre que visto.

Há mais de 10 anos no mercado, a Koforma utiliza de tecnologias novas para fabricar pisantes que conservem o gramado e que mantenham o local preservado. Isso é resultante em uma valorização não só do deck de entrada, mas também do imóvel ao todo, oferecendo uma vivacidade em conjunto com a natureza.

Preservar as áreas verdes e assegurar que os elementos estejam em sintonia com o jardim é o objetivo de todo paisagista, por isso a Koforma pensou em produtos que facilitassem a vida dos profissionais, não só dos designers, mas também dos aplicadores, fabricando produtos que podem ser aplicados com técnicas fáceis e manuseio simplificado.

Além disso, a prioridade na construção de pisantes e pisos externos é a segurança, fato que levou a Koforma a desenvolver e utilizar tecnologias que resultam em superfícies anti-derrapantes em todos os materiais, evitando acidentes e também para que o efeito estético seja otimizado.

Construir um caminho através do gramado não exige regras e pode ser feito de acordo com o tamanho do jardim e a preferência no tamanho do espaço onde os pés vão percorrer.  Há possibilidade de utilizar caminhos para uma pessoa ou então para duas, lado a lado, com tamanho em cerca de 80 centímetros.

As opções de construção dos caminhos não ficam somente na entrada da residência, e como citado acima é possível contemplar jardins externos com os pisantes de cimento. Há jardins clássicos, com caminhos que levam à fontes ou esculturas de contemplação e jardins contemporâneos, com caminhos que chegam até áreas de lazer, como churrasqueira e ambientes comuns, isso faz com que os pisantes sejam úteis não só esteticamente, mas funcionais para o dia a dia.

Essa funcionalidade resulta em economia em obras, ou seja, o que seria uma grande área concretada, pode se tornar em um espaço gramado maior com a aplicação dos pisantes. Isso reflete em economia com mão de obra, materiais de construção e além disso, preservam o verde, oferecendo ao jardim uma estética diferenciada.