Koforma Pisos e Revestimentos

O paisagismo na decoração de ambientes

O paisagismo é a arte capaz de transformar parques e jardins através de uma reconstrução numa obra estética.  Além de desenvolver seu trabalho com plantas, flores e árvores, o paisagismo também pode valer-se de artefatos de cimento para formar no jardim um lugar de tirar o fôlego.

Construir um lugar com identificação única e personalidade é o objetivo dos paisagistas. Para isso há uma infinidade de opções que podem ser utilizadas na área a ser modificada, desde a plantação de árvores especificas até a construção de pequenos riachos artificiais e pontes sobre eles. A imaginação flui e os ambientes são marcados por terem personalidade própria.

Decorar ambientes externos com sofisticação, elegância e requinte não é só uma forma de trazer beleza, mas também de render valorização ao local, imóveis com um paisagismo bem feito e com decorações diferenciadas são altamente valorizados na hora da venda. Os conceitos de paisagismo partem desde a aplicação de pisantes até a construção de pequenos muros com materiais específicos.

A Koforma desenvolveu uma linha para decoração e paisagismo, que estão se tornando febre no mercado e que podem ser utilizados junto com os pisos para compor o ambiente. Os artefatos são fabricados com o objetivo de levar um tom diferenciado ao local e chamar atenção pelas suas linhas.

São vários tipos de produtos para paisagismo, entre eles o Bloco Z, o Pisante de Madeira e o Pisante Meia Lua, estes dois últimos podem ser utilizados como pequenas trilhas na grama para chegar a algum outro ambiente da residência, como piscinas, capelas ou outras áreas comuns, sem que a grama seja afetada. Já o Bloco Z pode ser utilizado para construir paredes e muros externos, a indicação para este tipo de artefato é a construção de guarda-corpos de piscinas ou então na divisão de jardins e concepção de jardineiras.

Todos os produtos da linha paisagismo contam com uma fácil aplicação e ótimo aproveitamento, unindo resistência e durabilidade, para que não haja a necessidade de trocas constantes e os deixando eficientes, não só para o meio ambiente como para o cliente.